Construindo em Terreno Alugado Nada contra as redes sociais, elas são fantásticas e realmente ajudam muito, porém, vale lembrar que a sua página no Facebook não é exatamente sua. Se amanhã eles decidirem mudar as regras do jogo, podem simplesmente retirar você do ar e pronto! Algum tempo atrás estas mesmas páginas do Facebook tinham um alcance muito maior do que tem hoje. O Facebook diminuiu este alcance para de certa forma estimular os donos (das páginas) a anunciarem mais. Em outras palavras, mudaram a regra do jogo e não há o que discutir. No Youtube é a mesma situação. Amanhã ou depois eles podem mudar uma regra do jogo e você não terá como reclamar. É como se você estivesse construindo o seu salão de beleza em um terreno alugado. Você pode se aproveitar disso durante anos, ganhar muito dinheiro, porém, se um dia o proprietário pedir o terreno de volta, não tem jeito, terá que devolver. Já o seu site garante a sobrevivência da sua marca, pois nele as regras são suas. O terreno é próprio. Você continuará utilizando as redes sociais, porém, direcionando esta audiência na medida do possível para o site. É lá (no site) em que elas terão acesso a mais informações, poderão se cadastrar para receber e-mails, comprar produtos e muito mais. E uma vez com os dados destas pessoas (como o e-mail e o celular por exemplo), você pode desenvolver diversas estratégicas de comunicação e vendas. Pode enviar e-mails semanais com ofertas especiais e promoções, estimulando o potencial cliente a virar cliente de verdade. E fazer também com que o cliente que há tempos não frequenta o seu salão, volte para fazer um serviço. Sendo encontrado pelo Google Outra vantagem incrível de se ter um site é que produzindo um conteúdo relevante para o seu público alvo, o Google tende a te posicionar nas primeiras buscas para a sua cidade (e até mesmo região). Isso pode significar uma enxurrada de visitas em seu site de graça e consequentemente, muitas pessoas querendo conhecer o seu salão de beleza. Profissionalismo Ter um site bem construído demonstra também para o mercado em geral o quanto a sua empresa é profissional. Da mesma forma que a organização, iluminação e beleza do seu salão de beleza contribui para a venda de uma imagem adequada da sua marca, seu site também aumenta esta credibilidade. Por fim, existem diversas plataformas boas e gratuitas que podem te ajudar a construir um site profissional. Nossa principal recomendação é o WordPress. O WordPress é utilizado como base de construção de milhões de sites no mundo, possui uma solução robusta e ao mesmo tempo simples de usar. E você conta ainda com um comunidade grande de pessoas que conhecem a plataforma e podem te ajudar.